Padrões são acordos entre parceiros comerciais.
E os padrões de código de barras comerciais da EAN são a “cola” entre seus negócios e as melhores práticas para identificar, capturar e compartilhar dados comerciais no mercado.
Quais são as regras
Uma das maneiras mais fáceis de entender a utilidade e funcionalidade dos padrões é através de um exemplo prático.
Pense no tamanho do sapato. O número feminino 7 em Nova York corresponde a 38 em Xangai, 4,5 em Londres, 37,5 em Paris, 23 em Tóquio e 5,5 em Sydney.
O mesmo acontece, por exemplo, com tomadas elétricas. Cada país tem seu tipo de plug, cada um à sua maneira. E se fosse assim também com as regras?
Isto é o que está acontecendo:
Se todos falarmos a mesma linguagem de negócios, a cadeia de valor se torna mais eficiente e colaborativa. É aqui que reside a força dos padrões. São acordos entre parceiros; são diretrizes que todos podem aplicar, criando uma forma comum de medir, descrever ou classificar produtos ou serviços.
Os padrões normalizam e normalizam a complexidade das trocas que existem entre as empresas. É por isso que…
Acreditamos no poder dos padrões para transformar a maneira como trabalhamos e vivemos.
Os padrões EAN para códigos de barras comerciais são usados no mercado global há 40 anos e em Brasil há 30. Eles permitem que sua empresa e seus produtos e serviços sejam reconhecidos internacionalmente, pois são:
Integrado
São padrões autônomos e, ao mesmo tempo, interdependentes, ou seja, podem ser utilizados individualmente, como também simultaneamente, comunicando-se entre si em diferentes pontos da cadeia. Essa integração permite que os parceiros comerciais mantenham seus dados de ativos estruturados e reconhecidos de forma única e inequívoca em toda a cadeia de suprimentos.
Aberto
Podem ser adotados por qualquer empresa ao longo da cadeia de valor (do emissor ao receptor, do editor ao assinante, de quem identifica quem capta a informação), mantendo a compatibilidade com os diferentes sistemas de informação.
Global
Permitem uma identificação única e inequívoca de produtos, unidades de expedição, localizações e serviços em qualquer parte do mundo. Independentemente do idioma que falamos, eles nos permitem compartilhar informações de forma rápida e transparente em toda a cadeia de valor.